
2021 - o ano do Pós-Vendas!
2021 começou com uma série de problemas e tendências negativas. Mas que tal colocarmos nosso foco nas oportunidades? O mercado de peças, manutenção e reparação começa com perspectivas positivas em relação a outros subnichos de mercado, principalmente em função da queda de vendas de veículos novos registradas em 2020 (21,6% em comparação a 2019 divulgado pela FENABRAVE) e nos dois primeiros meses de 2021 (14,2% em comparação ao mesmo período de 2020 segundo FENABRAVE).
Ao longo dos anos tenho testemunhado muitos proprietários de concessionárias de automóveis de diferentes marcas duvidando da viabilidade e lucratividade do Pós-Vendas como unidade comercial. Por outro lado, tenho presenciado também, a falta de processos e estratégias definidas para o negócio, desconhecimento dos aspectos financeiros que auxiliam a otimizar os resultados, falta de eficiência na utilização do tempo, além de programas inconsistentes de Marketing.
Vejo cada vez mais a importância da profissionalização e conhecimento dos aspectos administrativos e financeiros de Pós-Vendas como uma forma de estabilizar o faturamento e o pagamento de despesas em tempos de queda nas vendas de veículos novos.
Programas direcionados para capacitação de Gestores, otimização de processos e aumento de lucros, ajudam a compreender a dinâmica da administração de Pós-vendas, aumentando assim a satisfação de Clientes, eficiência e lucratividade.
Consulte-nos!